Início / Notícias / Cultura / Sábado é dia de teatro de marionetes

Sábado é dia de teatro de marionetes

Espetáculo ‘Alegria Articulada’ será na Casa da Cultura

 

A Prefeitura, em parceria com a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), com o Circuito Cultural Paulista, realiza no sábado, 14, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, o espetáculo Alegria Articulada, que será exibido na Casa da Cultura prefeito ‘Armando Bambozzi’, às 15h, com entrada franca e censura livre.

Também denominado como teatro de marionetes, a peça infantil é um musical, e na oportunidade, cada personagem tem a sua própria interpretação dentro de um quadro. De acordo com Edilson Pollarah, seja no mundo animal, no circo, na música, cada personagem ganha diversas performances. “Animais e bichos como sapo, ema, cavalo, cachorro, fazem parte do espetáculo, bem como os bonecos que interpretam números representando outras culturas. Cada boneco, dentro de sua habilidade, interpreta várias linguagens e compõem uma forma expressiva de diversão e arte”, explica Edilson.

O Circuito Cultural Paulista é responsável por eventos de grande porte que saem da capital e chegam até o interior e litoral do Estado oferecendo produções culturais de qualidade para diferentes públicos. “Entre os objetivos da APAA, estão a difusão e desenvolvimento das artes com alto nível técnico; a descentralização das atividades culturais. Nesse sentido, os municípios paulistas são agraciados com programação de qualidade para todo o Estado de São Paulo. Por intermédio destas parcerias é possível ofertar a população matonense momentos de entretenimento, lazer e cultura. O prefeito Edinardo Esquetini defende que a difusão cultural é importância e contribui para as políticas culturais, as quais permitem espaços para debates e ampliação do acesso às manifestações artísticas”, cita Ribeiro.

 

  • AIP

Veja Também

Problemas no sistema adiam início de consolidação de dívidas do Refis

Problemas no sistema informático adiaram em quase um dia o início da consolidação das dívidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *