Início / Notícias / Cidade / ‘Sebrae Aqui’ é inaugurado no município

‘Sebrae Aqui’ é inaugurado no município

Oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das instaladas no município. Esta é a iniciativa do posto de atendimento ‘Sebrae Aqui’. A inauguração do posto aconteceu na última sexta, 6, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e o objetivo é estimular o empreendedorismo, gerando renda para a cidade, novos empregos e qualidade de vida para a população. A proposta ainda visa à melhoria do ambiente legal, de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e do fomento do empreendedorismo local.

Até o fim de 2017, 220 municípios do Estado de São Paulo serão contemplados com ponto fixo, que será um canal de atendimento presencial e de articulação para o desenvolvimento sustentável. Instalado em Matão, o ‘Sebrae Aqui’ oferecerá inúmeros serviços para empresários já em atividade no município e para pessoas que desejam ingressar no comércio e prestação de serviços, como orientações sobre abertura e ampliação de empresas, informações mercadológicas, estratégicas e de orientação empresarial. Os serviços fornecidos serão a impressão do Documento de Arrecadação Simplificada do MEI, consulta de débitos em CNPJ do Simples Nacional, abertura de cadastros do Microempreendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor – Receita Federal e Junta Comercial, alteração de dados cadastrais do MEI e emissão de declarações anuais do Simples Nacional, dentre outros.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Edinardo Esquetini, o vice Moacir Matturro, o presidente da Câmara, Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hudson Martins, e o gerente regional Fernando Sanches, além dos representantes do Sincomércio, Antonio Gianinni, da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Fernando Mendes, da Ciesp/Fiesp, Gisele Costa, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Christian Tosta, do Senai, Paulo Sassi, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Gino Torrezan, e do SESI, Alexandre Minghin. Também participaram do evento vereadores, assessores parlamentares, diretores, secretários e servidores públicos, representantes de entidades privadas e imprensa local.

De acordo com Hudson Martins, a população encontrará no posto fixo soluções empresariais, de gestão, na área de finanças, marketing, entre outras. “Agora, podemos dar suporte e consultorias, além de desenvolver trabalhos pontuais nas empresas que irão de acordo com as necessidades de cada local para desenvolvimento e fomento da economia da cidade, revertendo em políticas públicas aos matonenses”, destaca.

Fernando Sanches explica que o ‘Sebrae Aqui’ surge como auxílio às pequenas empresas que querem melhorar o desempenho e garantir ganhos. “O Sebrae apoia desde os empreendedores que já possuem uma pequena empresa até aqueles que tem o sonho de começar seu negócio. Contamos com um portfólio amplo de produtos, como cursos, palestras e consultoria em diversas áreas. Ajudamos ainda na formalização, organização documental, porque queremos dar uma ajuda concreta a todas essas empresas”, afirma.

O prefeito Edinardo Esquetini enfatiza que a busca pela parceria com o Sebrae começou em outubro do ano passado e, agora, o Executivo está colhendo frutos de uma ação plantada logo após as eleições. “O posto de atendimento se tornou realidade porque temos união em nosso governo, com secretários determinados e um grupo responsável em cada setor. Vale ressaltar o empenho do Hudson, que deu uma atenção especial para a equipe do Sebrae. Eles vieram analisar o local, além de correr atrás da parte burocrática e técnica. Também precisamos parabenizar o Legislativo, os vereadores que uniram forças com o governo para buscar um trabalho efetivo, possibilitando mais essa conquista para Matão”, ressalta.

O ‘Sebrae Aqui’ está localizado na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, na Av. 28 de Agosto, 651, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h e o telefone para contato é o 3384-7575 – ramal 208.

 

(AIP)

Veja Também

‘Coral Menino Jesus’ celebrou o lançamento de CD e Dvd

Noite mágica aconteceu na Matriz do Senhor Bom Jesus   Na terça, 12, aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *