Início / Notícias / Cidade / Sebrae Aqui realiza oficina ‘Equipe Motivada’

Sebrae Aqui realiza oficina ‘Equipe Motivada’

Aproximadamente 30 pessoas participaram da capacitação na Incubadora de Empresas

 

A 11ª oficina foi realizada em Matão por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e ‘Sebrae Aqui’. Na segunda,  2, aconteceu o curso ‘Equipe Motivada – Como motivar sua equipe sendo um líder eficaz’ na Incubadora de Empresas ‘Nerino Bozelli’. Desta vez, aproximadamente 30 pessoas participaram da capacitação, que contou com cinco empresários de Taquaritinga, além de empreendedores matonenses. Na ocasião, a consultora do Sebrae, Karla Romanini, foi a responsável pelo treinamento.

A oficina ‘Equipe Motivada’ trata sobre liderança e motivação, a fim de auxiliar os empresários a estimularem sua equipe e compreenderem as relações humanas. Algumas funções apresentadas para que um empresário se torne um líder foram: estimular a motivação; gerenciar os conflitos; e promover união e respeito. Esta oportunidade contribuirá para que os participantes alcancem melhores resultados na empresa, fortalecendo as relações de trabalho e promovendo um ambiente mais saudável.

Segundo o diretor de Políticas de Desenvolvimento, Rafael José do Nascimento, esta capacitação auxilia no desenvolvimento profissional e social das equipes dentro das empresas. “É muito importante que o chefe motive seus funcionários para que consiga um melhor aproveitamento das habilidades de cada profissional que está ao seu lado. O empresário precisa buscar constantemente qualificação e capacitação para poder exigir de sua equipe bons resultados. Por isso, nesta oficina conseguimos fornecer instrumentos e condições para que o empreendedor consiga agir de forma motivada e buscar motivação dos trabalhadores, concretizando metas e objetivos que tenham um significado para a empresa. Agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini e ao secretário da pasta, Hudson Martins, por acreditarem no nosso trabalho e apoiarem o crescimento de nossa população”, explica.

Vale destacar que o ‘Sebrae Aqui’ tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, gerando renda para a cidade, novos empregos e qualidade de vida para a população. Ainda visa a melhoria do ambiente legal, de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e do fomento do empreendedorismo local. Oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das instaladas no município.

Para mais informações de cursos ou atendimentos, basta procurar o posto do ‘Sebrae Aqui’, localizado na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, na Avenida 28 de agosto, 651, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O telefone para contato é 3383-3091.

Veja Também

Detran.SP orienta imigrantes e refugiados como tirar a CNH

Candidatos precisam ser habilitados no país de origem; no Estado de SP, portugueses lideram ‘ranking’ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *