Início / Notícias / Esportes / Secretaria de Esporte do Estado realiza reunião dos Jogos Regionais

Secretaria de Esporte do Estado realiza reunião dos Jogos Regionais

Objetivo do encontro foi apresentar alterações e adequações para Jogos Regionais 2018

 

A equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização Jogos Regionais 2018, que serão realizados em Matão de 17 a 27 de julho, realizou a primeira reunião administrativa da competição. O encontro aconteceu na última quarta, 9, no auditório da comunidade espírita “Cairbar Schutel”.

Participaram da reunião representantes de aproximadamente 30 municípios da 5ª região esportiva do Estado de São Paulo. Os trabalhos foram conduzidos por Dimas Travesso, diretor técnico da divisão de Esportes do Estado de São Paulo, e pelo diretor de Esportes de Matão, Elci de Oliveria Filho. Compuseram a mesa da solenidade o chefe do comitê dirigente, José Luis Bonagura Andrade, além do diretor regional da cidade de Araraquara, Paulo Teixeira Gonzalez, do assistente de chefia de jogos, Renato Ferro Mussalem, do diretor regional de Ribeirão Preto, Oscar Luiz Gonçalves Filho, e do coordenador de Esportes Rodrigo Pedrassolli.

Dimas Travesso apresentou aos municípios o calendário administrativo de 2018 e as principais alterações para os Jogos Regionais deste ano. Ainda aproveitou para agradecer o acolhimento e determinação da organização matonense para que o evento seja realizado. “A principal mudança deste ano é que vamos retirar o skate por falta de arbitragem para todas as regiões. Outro ponto interessante é que os municípios têm até 30 de maio deste ano para se candidatar como cidade-sede dos Jogos Regionais 2019/2020. Aproveito para agradecer o prefeito Edinardo Esquetini, que abraçou o esporte e os Jogos Regionais, pois, se não tivesse o desejo do prefeito e das demais secretarias, não seria possível realizar o evento”, relata.

Matão aguarda o repasse por parte do Estado no valor de R$ 450 mil, por meio de um convênio que deve ser assinado nos próximos dias, para ser usado na compra de materiais de consumo e serviços na realização dos Jogos Regionais. De acordo com o secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, é importante a unificação de todas as secretarias para que o evento seja inesquecível às delegações. “Matão sempre foi conhecida como a Terra da Saudade e, com isso, queremos fazer que os Jogos Regionais fique marcado na mente dos atletas, dirigentes e delegações que virão ao município de Matão. Sabemos também da importância da unificação de todos os departamentos, secretarias e da população matonense para que este evento seja um sucesso”, destaca Trigo.

Neste ano, o evento contará com a disputa de 24 modalidades, sendo elas: atletismo; atletismo ACD; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; dama; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos que será realizado no mês de setembro em Rio Claro.

Segundo informações do diretor de Esportes, Elci de Oliveria Filho, Matão disputará com as demais cidades para sediar os Jogos Regionais em 2020 novamente. “Este ano será um desafio para o município e, até o momento, tudo está correndo bem, sendo assim, o nosso desejo é sediar novamente em 2020, porque teremos experiência e uma estrutura que será referência em nossa região. Destaco ainda que atualmente diversos polos esportivos de nosso município vem recebendo elogios das delegações e do comitê organizador”, finaliza.

Veja Também

Suspensa resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente hoje, 16, a Resolução …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *