Início / Notícias / Cidade / Secretaria de Saúde recebe novos equipamentos oftalmológicos

Secretaria de Saúde recebe novos equipamentos oftalmológicos

Aparelhos foram conquistados por meio de verba do deputado estadual Orlando Bolçone

 

Nesta semana, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu novos equipamentos oftalmológicos para melhor atender a população matonense. Estes aparelhos foram adquiridos por intermédio da destinação de verbas do deputado estadual Orlando Bolçone. Dentre os instrumentos estão: oftalmoscópio; material para exames de acuidade visual; unidade de refração; lâmpada de fenda; autorrefratror; retinoscópio; e tonômetro.

Graziela Teixeira, uma das médicas responsáveis pelas consultas oftalmológicas, explica que estes novos equipamentos são fundamentais para o município porque promovem um desenvolvimento na Saúde. “Recebemos aparelhos muito bons para melhorar nosso atendimento. Os antigos cumpriam a função corretamente, mas os novos auxiliarão com modernidade nas consultas realizadas em nossos pacientes. Agora, mesmo com os antigos, conseguimos realizar as consultas em duas salas, agilizando e aumentando a quantidade de atendimentos”, afirma.

De acordo com secretário da pasta, Dr. João Guimarães, a conquista destes aparelhos foi um trabalho árduo do prefeito Edinardo Esquetini junto ao deputado estadual Orlando Bolçone. “Para garantir estes aparelhos que chegaram aqui no postinho do Centro para Oftalmologia foi muito trabalhoso, porque adquirimos através de uma verba que o deputado Bolçone doou a Matão, por meio do nosso prefeito Edinardo Esquetini em viagens a São Paulo. Sabemos que o prefeito sempre busca realizar um trabalho responsável, trazendo o melhor para nosso município. Esta aquisição apenas melhora o atendimento à população porque possibilita rapidez, além de fazer o diagnóstico mais rápido e com precisão”, diz.

Para realizar consultas oftalmológicas, as pessoas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência e solicitar uma senha para marcar o atendimento médico no Centro de Saúde II ‘Dr. Salvador Toledo Galvão’, localizado na Avenida 28 de Agosto, 465, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, os telefones para contato são 3383-4900 ou 3383-4901.

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *