Início / Notícias / Secretaria de Saúde recebe novos veículos
Automóveis em frente ao prédio do gabinete do Executivo (Assessoria de Imprensa)

Secretaria de Saúde recebe novos veículos

Executivo recebeu três ambulâncias, duas picapes Strada e um Fiat Fiorino do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Matão recebeu seis veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, que dará a destinação correta e necessária dependendo da demanda. Sendo assim, três ambulâncias vieram por meio do Ministério da Saúde, enquanto as duas picapes Strada e um Fiat Fiorino foram adquiridos por intermédio de emendas parlamentares do deputado federal Miguel Lombardi. Nesta semana, o prefeito Edinardo Esquetini e o diretor do Departamento de Transporte, Antônio Aparecido da Silva (Tonhão), receberam os automóveis em frente ao prédio do gabinete do Executivo.
Desta forma, as Stradas serão utilizadas pela Vigilância Sanitária e Controle de Vetores. O Fiorino fará o transporte dos exames de sangue colhidos nas Estratégias Saúde de Família (ESF) até o município de Araraquara. As três ambulâncias substituirão as antigas que estavam disponíveis para uso na Secretaria de Saúde. “Estes seis novos automóveis vieram de fundos perdidos, ou seja, a Prefeitura de Matão não gastou dinheiro, mais uma conquista do Executivo junto ao Ministério da Saúde do governo federal do querido ministro da pasta, Ricardo Barros, e o grande amigo Rogério Abdalla, que também trabalhava no Ministério da Saúde. Portanto, é um presente que a cidade ganha para poder melhorar a qualidade do transporte dos pacientes”, explica o prefeito.
Segundo Esquetini, antes, os pacientes iam em macas amarradas com o acompanhante segurando a porta e em condições lamentáveis. “Agora, conseguimos dar qualidade de vida às estas pessoas, disponibilizando veículos com ar-condicionado e transporte com segurança, além de gerar economia ao município por serem veículos novos com um custo de manutenção que vai demorar vir, e também em relação ao combustível que diminui com a utilização de carros novos”, relata.
Tonhão também aproveita para destacar as conquistas do ano passado. “Gostaria de lembrar que o prefeito Edinardo Esquetini tem trabalhado desde quando entrou para conseguir estes veículos para Matão. Em 2018, rebemos uma van passageiro de 15 lugares, uma ambulância e um Onix sem custo nenhum para a Prefeitura de Matão, sem financiamentos, carros gratuitos para o município. E em 2019 também teremos mais veículos novos para nossa cidade, sendo uma van adaptada para cadeirantes, uma ambulância adaptada para a UTI e dois Ford Ka. Todos estes automóveis que eu citei foram e/ou serão para a Secretaria de Saúde”, fala.
O prefeito finaliza dizendo que o Executivo busca sempre atualizar e melhorar as condições dos serviços oferecidos à população. “Tínhamos 186 veículos sucateados que juntando todos não dava dez, porém hoje estamos renovando a frota de Matão. Então, vamos continuar trabalhando para melhorar o bem-estar para a população e trazer resultados econômicos para a cidade”, conclui.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Orquestra Jovem de Matão realiza audição neste sábado

Apresentação será na Casa da Cultura com propósito de selecionar novos integrantes  Neste sábado (26), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *