Início / Notícias / Meio Ambiente / Secretarias do Executivo aderem ao projeto ‘Essa caneca é minha’

Secretarias do Executivo aderem ao projeto ‘Essa caneca é minha’

As secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e de Serviços Municipais aderiram ao projeto ‘Essa caneca é minha’. A partir de agora, fica vedado o uso de copos plásticos nestas secretarias, proporcionando a sustentabilidade ambiental e a não geração de resíduos, além da economia nos gastos com copos plásticos pelos cofres públicos. Apoiaram o projeto a empresa Brasilux Tintas e o NAAP (Núcleo de Apoio aos Atletas Paralímpicos), que fizeram a doação das canecas. O objetivo do projeto é buscar a adesão da iniciativa privada, uma vez que grande quantidade de resíduos plásticos descartados no meio ambiente será evitada.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Roberto Nascimento (Markinho), o projeto, embora pareça simples, é de grande importância, pois proporciona economia considerável em termos financeiros. “Temos um levantamento que aponta a seguinte situação: cada pessoa, em um ambiente que dispõe de copos descartáveis, acaba utilizando em média cinco copos plásticos por dia. Isso significa que há um descarte enorme de copos plásticos. Com a caneca individual, além do ganho financeiro, teremos o ganho ambiental, já que o tempo mínimo de decomposição do plástico pode variar entre 250 e 400 anos. Nossa expectativa agora é estender o programa para todas as secretarias do município”, afirma.

As empresas interessadas em contribuir com o projeto poderão entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos pelo telefone 3383-4060.

 

(AIP)

Veja Também

ONU diz que 2017 pode ser um dos anos mais quentes

Vários episódios climáticos contribuíram para o alerta Um estudo apresentado na segunda, 6, pela Organização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *