Início / Notícias / Cidade / Segunda reunião da moradia no Turvo foi realizada

Segunda reunião da moradia no Turvo foi realizada

A grande vantagem do projeto é a economia para o comprador

 

Na sexta, 26, aconteceu a segunda reunião de moradia do distrito de São Lourenço do Turvo, às 19h. Participaram o prefeito Edinardo Esquetini, a subprefeita do Turvo, Elisângela Lopes, o secretário de Obras, Carlos Hasselaar, o diretor do Departamento de Habitação, Haroldo Fernando Gonçalves, entre outras autoridades, além de vários munícipes tanto do distrito como de Matão, que lotaram a barraca de festas, local escolhido para o evento.

No Turvo foram 240 inscrições, e quem se inscreveu no projeto de Habitação de Interesse Social deverá ir até a subprefeitura com seus documentos pessoais e retirar seu número de inscrição. No próximo encontro que será dia 16 de fevereiro, às 19h, será formada a comissão do distrito, que irá se unir a de Matão. “Lembrando que quem fizer parte da comissão não terá benefícios na hora do sorteio dos lotes, a preferência será para as pessoas que não faltaram a nenhum encontro, essas serão beneficiadas primeiramente. O projeto é para pessoas que não possuem casa própria ou terreno em seu nome, e querem construir sua moradia em terrenos com preços acessíveis”, diz Haroldo Fernando Gonçalves.

O deputado estadual Marcos Zerbini é o idealizador do programa, que consiste na compra coletiva de terrenos para a implantação de loteamentos a baixo custo, quem participa pode ter o sonho da casa própria realizado através da compra desses terrenos por valores acessíveis.

“Iremos montar uma associação, estamos em busca de uma sede, e todas as pessoas inscritas no programa, tanto em Matão quanto em São Lourenço do Turvo poderão participar de cursos como o de cabeleireiro, manicure, solda, informática, entre outros, que iremos oferecer”, finaliza o diretor do Departamento de Habitação.

 

  • Renata Bottura

Veja Também

Grupo ‘Matão + Verde’ comemorou 12 anos com grande festa

Celebração reuniu grandes autoridades da cidade no domingo, 20   O Grupo ‘Matão + Verde’ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *