Início / Notícias / Cidade / Semana Nacional de Trânsito acontecerá entre os dias 18 e 25

Semana Nacional de Trânsito acontecerá entre os dias 18 e 25

Campanha tem o objetivo de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade

Entre os dias 18 e 25 de setembro comemora-se a Semana Nacional de Trânsito (SNT), uma campanha que ocorre anualmente e visa mobilizar a sociedade para um trânsito mais seguro.

Para o ano de 2018, a AB Triângulo do Sol planejou algumas ações, que serão realizadas entre 12 e 28 de setembro, em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), DPaschoal, Faria Motos, Pivetta Motos, Prefeituras Municipais, Polícia Rodoviária Estadual, Sest Senat e São Francisco Saúde.

As atividades programadas têm foco na prevenção de acidentes e envolverão crianças, pedestres, motociclistas, caminhoneiros, motoristas de ônibus, dentre outros, em Matão, São Lourenço do Turvo e algumas cidades da região.

O objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano, pois para mudar a realidade trágica do trânsito basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia, erradicando comportamentos que levem a situações de risco.

Para envolver e sensibilizar ainda mais os atores do trânsito, a concessionária também exibirá o laço amarelo e frases alusivas à Semana Nacional de Trânsito nos painéis eletrônicos existentes ao longo das rodovias. Nos dias 18, 19, 20 e 21, em escolas, haverá palestras sobre segurança viária e preservação ambiental, para crianças e professores. Os participantes também receberão brindes alusivos ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna e Flora, comemorados em 21 e 22 de setembro, respectivamente.

O trânsito produz quase a mesma quantidade de vítimas por hora que a violência por agressões no Brasil. Estudos recentes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) revelam que o número de mortes causadas por armas de fogo, objetos cortantes e agressões em geral, entre 2011 e 2015, vitimou fatalmente cerca de 260 mil pessoas no país. No mesmo período considerado pelo levantamento, foram registradas cerca de 210 mil mortes em acidentes de trânsito, o que corresponde a cinco mortes por hora, ou uma morte a cada 12 minutos.

  • Jéssica Karoline

Veja Também

Sorema comemora aniversário com atividades esportivas e de lazer

Eventos começam neste domingo (23). Clube completa 58 anos A Sorema comemora seu aniversários de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *