Início / Notícias / Região / Será inaugurado o novo prédio do Fundo Social de Solidariedade de Santa Lucia

Será inaugurado o novo prédio do Fundo Social de Solidariedade de Santa Lucia

Nesta sexta, 18, as 19h será inaugurado o novo prédio do Fundo Social de Solidariedade de Santa Lucia, uma realização da Prefeitura Municipal De Santa Lucia.

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Lucia, desenvolve projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, realizando programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, e ainda encaminha soluções possíveis para os problemas de desigualdades sociais do município, além de estimular iniciativas da comunidade para auxilio nas dificuldades sociais da cidade.

A presidente e primeira dama do município é Branca Noli e a coordenadora do fundo social é a Dona Rosa.  Além de oferecer os cursos, Branca Noli conta as várias outras benfeitorias do fundo social, como as campanhas de agasalho, os projetos de esporte e a campanha Natal Solidário que estão por vir “O nosso objetivo é transformar o governo municipal em algo mais humanizado”, conta Branca

No fundo social acontecerá os atendimentos das famílias do CRAS, ressaltando que já foram inscritas mais de 150 pessoas no geral para os cursos que serão oferecidos, o prédio onde ficará instalado o Fundo Social conta com salas para artesões, espaço para confecções de produtos entre outras salas, oferecendo diversos cursos como: pintura, tapetes, crochê, manicure, chinelo, padaria e bordado.

Oferecendo gratuitamente a qualificação, para proporcionar um ganho extra para as pessoas e suas famílias, assim trazendo o bem-estar de todos sendo uma ótima opção para as pessoas que se qualificam nos cursos e quererem empreender.

As pessoas interessadas em participar dos cursos oferecidos, devem ter acima de 16 anos, e podem procurar diretamente o fundo social localizado na Avenida Mário Pavan, no bairro Nova Santa Lucia, o telefone para mais informações é 016 3396-1561, o horário de atendimento é de segunda a sexta das 13h às 16h.

 

(Jéssica Karoline)

Veja Também

Fortes chuvas atingem Américo Brasiliense

Na noite de sábado, 4, no Bairro Jardim Maria Luíza, a chuva e o vento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *