Sesi oferece aulas de culinária e nutrição – jcmatao.com.br
Início / Notícias / Cidade / Sesi oferece aulas de culinária e nutrição

Sesi oferece aulas de culinária e nutrição

Pratos contribuem para uma alimentação mais saudável

 

Cozinhar pratos deliciosos é uma arte, e aprender a deixá-los ainda mais saborosos ficou mais fácil e divertido com os cursos de culinária e nutrição do Sesi. O objetivo das aulas é disseminar práticas com técnicas dietéticas e gastronômicas, e aqueles truques culinários imperdíveis na hora do preparo daquela receita deliciosa.

O curso possibilita também aos participantes aperfeiçoarem-se no preparo de pratos mais elaborados ou até mesmo requintados, além de aprender como escolher produtos de qualidade e noções de higiene para a garantia de alimentos seguros.

Outro benefício do curso, já que a economia do País não anda colaborando na hora de ganhar uma renda extra, é a oportunidade de uma nova inserção no mercado de trabalho que um curso como esse pode trazer, você pode até mesmo abrir uma nova empresa e entrar para o ramo alimentício, já pensou nisso?

As aulas são ministrada por nutricionistas da Unidade Móvel de Vida Saudável do Sesi, recurso totalmente ambientado e especificamente equipado para oferecer aos alunos uma metodologia eminentemente prática, onde os próprios confeccionam as receitas, com degustação ao final. A série Gourmet é uma das opções oferecidas pela escola e conta com apostila própria e certificado para os participantes.

Nos dias 18 e 25 de abril o curso será sobre comida vegetariana, com receitas gostosas e fáceis para agradar a todos os paladares e conhecer novos sabores. A duração do curso é de quatro horas, dois encontros com duas horas cada, sempre das 18h30 às 20h30.

No dia 25 de abril haverá também o curso de massa folhada, onde você irá aprender a receita de uma massa leve, que pode ser usada como base para muitos doces e salgados, usar a criatividade e criar inúmeros pratos inesquecíveis. O horário da aula é das 9h às 13h.

A idade mínima para participar é 14 anos. A taxa para beneficiários da indústria, alunos do Sesi e do Senai, aposentados, pensionistas e a terceira idade é de R$ 25, para a comunidade em geral o custo é de R$ 40. As vagas são limitadas. Informações: 3383-9150.

 

  • Renata Bottura

Veja Também

Estimativa do mercado financeiro para inflação sobe para 4,15%

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) aumentaram a projeção para a inflação este ano. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *