Início / Notícias / Cidade / Show e exibição de filme são as próximas atrações gratuitas no Sesi

Show e exibição de filme são as próximas atrações gratuitas no Sesi

Banda Balaco apresenta ‘Baile do Síndico’ nesta sexta (19); na quinta (25), filme ‘A Vida Possível’ será exibido

A Banda Balaco apresenta o ‘Baile do Síndico’ nesta sexta-feira (19), às 20h, na Esplanada do Balneário do Sesi.
Em busca do baile perfeito, aquele em que ninguém consegue ficar parado, o grupo coloca no mesmo palco a música de Tim Maia e Jorge Ben Jor, os reis do groove brasileiro.
No repertório, sucessos de diversas fases dos artistas, que em 17 anos de carreira, gravaram dois CDs e carregam uma trajetória de destaque no cenário de samba-rock do interior de São Paulo.
O evento faz parte do projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que tem como objetivo democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas, voltadas à formação de plateias e ao fomento da produção artística regional.
“Seguindo essas diretrizes, o Sesi Matão selecionou projetos de diferentes estilos musicais – forró, samba rock, rock, sertanejo, blues -, e formados por integrantes da nossa região. É o caso da Banda Balaco, que vem de Ribeirão Preto para apresentar clássicos de Tim Maia e Jorge Ben Jor”, afirma a mediadora cultural Danielle Divardin.

‘A Vida Possível’

Na quinta-feira (25), às 19h30, será exibido o filme ‘A Vida Possível’, no Auditório da Diretoria. O drama é de 2016, legendado em português, tem 1h40 de duração e é recomendado para maiores de 12 anos.
Anna precisou tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida. Para se libertar da violência praticada pelo marido, muda de cidade, levando o filho do casal, sem deixar o endereço. Mas como Valerio, de 13 anos, vai se adaptar a tantas mudanças em sua vida?
Em uma nova cidade sem conhecidos, sem amigos, sem um referencial paterno e morando na casa de uma amiga da mãe, o garoto passará por um importante processo de amadurecimento.
“A exibição do filme acontece dentro do Festival de Cinema Italiano, que faz parte do projeto Cine Sesi no Mundo. O objetivo é a formação de plateia para cinematografia de diversos países. É uma oportunidade para o público matonense assistir a filmes italianos contemporâneos que não fazem parte do circuito comercial”, revela a mediadora cultural.
A entrada para os eventos é gratuita, mas o ingresso deve ser reservado antecipadamente pelo Meu Sesi em www.sesisp.org.br/meu-sesi. O Sesi fica na Avenida Marlene David dos Santos, 940, Jardim Paraíso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3383-9150.

 

  •  Natali Galvão

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *