Início / Entretenimento / Decoração / Solução prática e criativa

Solução prática e criativa

Se você acha que precisa de muita grana para fazer um upgrade na sua casa e deixar ela linda, está enganado. Com criatividade é possível fazer coisas incríveis! Uma delas é o adesivo para azulejos, é prático, versátil, econômico é fácil de aplicar, não precisa de mão de obra especializada e não faz sujeira. E o resultado é fantástico!  E pode ser retirado caso você se canse ou a sua casa seja alugada. Existem modelos mais discretos, outros que imitam os revestimentos hidráulicos e ainda os que misturam muitas cores e texturas.

Na cozinha é o ambiente que mais utilizamos, pois cobre o azulejo antigo ou aquele que já está fora de moda e colocar adesivos é uma ótima solução. Geralmente colocamos na área da pia ou do cooktop, mas você pode fazer um mosaico na bancada ou em algum cantinho especial.

No banheiro e na lavanderia também pode ser colocado, só precisa ficar atento as áreas molhadas, não é recomendado colocar na área do banho, pois isso diminui a vida útil do produto. Colocar na área da bancada ou um detalhe atrás do vaso sanitário também fica ótimo.

E se você quiser, também pode colocar o adesivo tipo azulejo em outros cômodos da casa, eles podem ser colocados na sala, no escritório, no hall de entrada, enfim, onde sua imaginação quiser. Isso vai transformar e dar a sua cara aos ambientes e tudo com muita rapidez e personalidade a um baixo custo.

Colocar os adesivos é bem pratico, limpe bem o local a ser colocado, comece a colocar o adesivo, tirando a película protetora aos poucos. Cole a pontinha do adesivo na parede e vá acertando a direção com o auxílio de uma espátula para evitar a formação de bolhas. Tire mais uma parte da película protetora e repita o processo. Se ficar alguma rebarba é só retirar com a ajuda de um estilete.

Os adesivos são vendidos por kits e as medidas mais tradicionais são: 10×10, 15×15 ou 20×20. Pronto, agora é só usar e abusar da criatividade e mãos à obra!

Veja Também

Como escolher o rodapé ideal

Por Sheilla Moraes – Designer de Interiores   O rodapé deixou de ser um mero …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *