Início / Notícias / Sônia Moura convoca secretário da Saúde

Sônia Moura convoca secretário da Saúde

A vereadora Sônia Moura teve aprovado por unanimidade em sessão ordinária o requerimento nº 125/2018 de sua autoria, que convoca o secretário Municipal da Saúde, Dr. João Guimarães Junqueira Neto, para prestar informações sobre a atual situação dos atendimentos médicos na rede pública de saúde municipal.

No requerimento apresentado pela vereadora constam as seguintes perguntas: Quantos médicos atendem a rede pública de saúde municipal atualmente? Quantos médicos atendiam a rede pública de saúde, antes da obrigatoriedade de todos os servidores públicos municipais registrarem frequência por meio do ponto eletrônico? Qual tempo médio de espera para atendimento das consultas e agendamento para tratamento? Quais são as providencias que estão sendo tomadas para a realização do concurso público para contratação de novos médicos? Entre outras informações referentes à situação funcional hoje e planejamentos futuro.

Para a vereadora a convocação se faz necessária devido às reclamações que tem recebido diariamente da população sobre a falta de médicos na rede básica de saúde. “Já há alguns meses tenho sido procurada pela população que pede informações sobre a falta de médicos, principalmente especialistas, medicamentos e demora no agendamento de exames, por este motivo resolvi solicitar a vinda do secretário da saúde para que possamos esclarecer algumas dúvidas”, disse Sônia.

Sônia solicitou ao presidente da Câmara que oficie o secretário de saúde do município e que ele escolha uma data ainda este mês, desde que seja no período noturno para que todos os vereadores e interessados possam participar desta convocação.

A convocação foi embasada no Artigo 12, incisos XIV e XV da Lei Orgânica do Município de Matão, que dá o direito dos vereadores convocarem auxiliares diretos do prefeito para prestar, pessoalmente, informações sobre assuntos previamente determinados, no prazo de 30 dias, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificativa.

 

  • AIC

Veja Também

Mais de 716 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional

A Receita Federal informou que foram notificadas 716.948 microempresas e empresas de pequeno porte que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *