Início / Notícias / Esportes / Taekwondo de Matão vence a 15ª Copa dos Campeões em São José do Rio Preto

Taekwondo de Matão vence a 15ª Copa dos Campeões em São José do Rio Preto

Título de campeão foi conquistado a categoria poomsae

A equipe de taekwondo do Centro de Treinamento ‘Bushido Kai’ de Artes Marciais foi campeã, na categoria poomsae, da 15ª Copa dos Campeões, realizada no dia 23 de setembro, em São José do Rio Preto. O grupo formado por 14 atletas de Matão conquistou o troféu de 1° lugar e 12 medalhas na categoria, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Ganharam medalhas de ouro: Amanda Miranda, de 11 anos; Heloísa Câmara Vercesi, 17; Carlos Ribas Santos, 13; Marco Aurélio Rodrigues, 26; e Maria Luiza Correa, 11. As medalhas de prata foram conquistadas por: Luis Gustavo Miranda, 8; Fábio Zanin, 35; Gustavo Faustino, 17; e Caíque Araújo, 14.

Ganharam medalhas de bronze: Henrique Lopes, 34; Érica Lopes, 36; e Marcelo Sobrinho, 40. Na categoria kyorugui, a equipe garantiu mais três medalhas, sendo uma de ouro para Luis Gustavo Miranda, 8; uma de prata para Paulo Cézar Cruz, 40; e uma de bronze para Jhonatas Henrique Pereira, 23.

A equipe de Matão disputou com atletas de outras 16 cidades paulistas. A competição teve a participação de 315 atletas, sendo 58 na categoria poomsae e 257 na categoria kyorugui. Além de atleta, Marcelo Sobrinho é o técnico da equipe e explica o motivo do resultado. “Conseguimos o título devido ao empenho, à união e à amizade de todos. Nos dedicamos muito, treinamos junto, nos ajudamos, nos damos força e nos cobramos”, afirma.

Marcelo diz ainda que a expectativa era conseguir uma boa colocação, mas não imaginava ficar em primeiro lugar na categoria poomsae. “Nosso objetivo era ganhar um dos três troféus. Imaginamos ficar em terceiro lugar, não imaginamos tanto. Depois dos Jogos Regionais, focamos nesse campeonato, treinamos muito e deu certo”, comemora.

O próximo campeonato da modalidade é o 13° Hwarang-do Open de Taekwondo, no dia 21 de outubro, em Vargem Grande do Sul. Dessa competição apenas Marcelo, Érica e Henrique vão participar. Marcelo é tricampeão na categoria poomsae e vai em busca do tetracampeonato. Na modalidade karatê, a equipe vai disputar a Copa Santa Adélia, no dia 20 de outubro, em Santa Adélia.

 

  • Natali Galvão

Veja Também

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *