Início / Entretenimento / Cultura / Telma Gaspari promove noite de autógrafos

Telma Gaspari promove noite de autógrafos

A professora de balé clássico e dança contemporânea do Departamento de Cultura de Matão, Telma Cristiane Gaspari, realizará na próxima quarta, 29, às 19h30, na Casa da Cultura, a noite de autógrafos para divulgação de seu livro ‘Dança Contemporânea’ da Urze Companhia de Dança.

A publicação comemora os 10 anos de fundação da Urze e, para documentar boas práticas, Telma registrou depoimentos de vários artistas participantes dos trabalhos da companhia. A obra reúne fotos artísticas que marcam o período de fundação da Urze. A bailarina afirma que seus relatos estão pautados à luz da dança moderna e contemporânea, com o propósito de estabelecer uma associação com outras linguagens artísticas, em particular à luz da antropologia.

Telma integra a companhia desde 2006 e, por ser docente e pesquisadora na área de dança, se viu motivada a relatar suas experiências, bem como valorizar o trabalho que a Urze desempenha com tanta presteza, em particular enaltecer a dedicação do fundador Francisco Silva, cujo trabalho é referência no interior paulista no contexto da dança contemporânea.

“Telma merece todo nosso carinho e apoio. É uma profissional comprometida, algo possível de observar por meio de seu trabalho, o qual realiza com afinco, haja vista seu desempenho como docente. Seja para o balé clássico, dança moderna e contemporânea, ou para com o trato junto às integrantes da Oficina de Expressão Corporal, Telma faz a diferença, com certeza. Será uma noite de autógrafos memorável”, salienta Júlio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura.

 

Telma Gaspari

Bailarina graduada em Educação Física e Motricidade Humana (Licenciatura) pela Universidade Federal de São Carlos (1997), Telma Gaspari é mestre na área de Ciências da Motricidade, área Pedagogia da Motricidade e linha de pesquisa em Educação Física Escolar pela Universidade Estadual Paulista (2005). Possui experiência na área de Educação Física com ênfase na Educação Básica. No Ensino Superior, trabalhou com o ensino da dança como linguagem artística e dança-educação, atuando, principalmente, com os seguintes temas: dança-espetáculo; dança-educação; educação física escolar. Atualmente é bailarina da Urze Companhia de Dança e professora efetiva de dança em Matão.

  • AIP

 

Veja Também

Nova diretoria da Sorema foi empossada

José Matturro manteve-se como presidente do clube   A nova diretoria da Sociedade Recreativa Matonense …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *