Início / Notícias / Cidade / Vai começar a Facima 2017

Vai começar a Facima 2017

Feira promete movimentar o comércio da cidade

É hoje! Já está tudo preparado para a tão esperada Facima 2017 (Feira Agro Comercial e Industrial de Matão) começa nesta sexta, 10, com abertura oficial às 19h, no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’, e segue até na quarta, 15, às 22h. A grande festa contará com 105 estandes de mais de 80 empresas, além de muita animação com shows, feira de artesanato, parque de diversões, praça de alimentação e muitas atividades culturais para alegrar a todos que passarem por lá.

A Facima é uma realização da Continental Music, e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE), o Sincomércio, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Prefeitura Municipal. A feira contará com os mais diversos tipos de lojistas, é uma boa oportunidade para conhecer aquela loja que você ainda não teve a oportunidade de visitar.

O evento contará com a participação de grandes artistas da música nacional, na sexta, 10, é a vez de Mary Drum, Eletrosampop, no sábado, 11, Proença & Minelli (Tributo a Zé Rico) e Show ‘Virou Cabaré’ com Danny Mendes e convidados, fazem a festa para a galera, no domingo, 12, Jota Viola & Vinícius, As Marcianas, Guto Lima & Maringá e Mirela Branquinho animarão os matonenses, já na segunda, 13, Augusto César & Gustavo sobem ao palco, na terça, 14, Ulisses & Moisés e Dual Retórico, e fechando com chave de ouro na quarta, 15, Murilo Garcia, Zé Henrique, Sandra & Leonarda, Oba Oba Samba House e Eduardo Cremonesi. A entrada é franca e as atrações musicais estarão rolando durante à tarde e à noite, enquanto você visita os estandes das lojas, aproveita para ouvir uma boa música. Será imperdível!

“É uma nova Facima, a expetativa é grande após 10 anos sem termos o evento na cidade. É uma feira comercial feita para que os comerciantes levem seus estoquem e os empresários e lojistas consigam vender. Nossa intenção é gerar capital e movimentar o comércio do município. Além de termos a presença de muitas atrações musicais e artísticas abrilhantando o evento”, explica Fernando Mendes, presidente da ACE – Matão.

“Há 10 anos estamos brigando pela volta da Facima, apesar dos tempos difíceis estamos realizando esse evento para animar a cidade. A estimativa de público segundo o Germano Batista é de 300 mil pessoas, com certeza será um sucesso”, explicou o presidente do Sincomércio Antonio Geraldo Giannini. “Nosso objetivo é fomentar o comércio e a indústria local, e mostrar o poder do comércio e da indústria da nossa cidade”, completa Giannini.

“É um evento de extrema importância para a cidade, e para mim é uma feira muito especial; tive a oportunidade de participar desse primeiro evento em Matão, em 1977, e estou muito feliz em estar de volta. No próximo ano queremos fazer uma ainda maior, é um novo começo, e será um sucesso, tenho certeza”, destaca Germano Batista, da Continental Music.

“A Prefeitura está apoiando a Facima para o bem do nosso comércio e para alavancar a economia da nossa cidade. Vamos criar oportunidades para os comerciantes, muitas pessoas saem de Matão para fazer compras, vamos dar a oportunidade do matonense conhecer melhor o comércio e as indústrias do município, e fazerem suas compras aqui, desse modo o capital fica em nossa cidade, fomentando nossa economia, além de gerar lazer para toda a família. É para isso que estamos trabalhando”, finaliza o prefeito Edinardo Esquetini.

Na sexta, 10, o horário de funcionamento será das 19h às 22h, e o mesmo horário será mantido na segunda, 13, e na terça, 14, já no sábado, 11, domingo, 12, e na quarta, 15, feriado nacional onde comemora-se a Proclamação da República, o horário será das 16h às 22h. Nós do Jornal do Comércio estaremos participando da Facima, e aguardamos a sua visita no nosso estande, venha nos visitar!

  • Renata Bottura

Veja Também

“Fronteiras do Bau” celebra o mês da Consciência Negra

Exposição permanece até o dia 30 de novembro   O secretário de Justiça e da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *