Início / Notícias / Região / Vendaval causa danos em bairros de Américo Brasiliense

Vendaval causa danos em bairros de Américo Brasiliense

Na noite de sexta, 27, na cidade de Américo Brasiliense, choveu e ventou forte, deixando grande prejuízo aos moradores dos bairros Jardim Santa Rita e Residencial Aliança.

A Defesa Civil Municipal, Departamento de Urbanismo e Departamento de Planejamento e Obras estiveram no local orientando e apoiando os munícipes.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Valmir Lupe, os prejuízos causados pela chuva e o vento forte, superam os 20% das moradias existentes nos bairros e a Defesa Civil tomará as providencias necessárias. Valmir, ainda comenta que houve queda de árvores, que um poste de energia elétrica caiu, que várias casas foram destelhadas, algumas residências foram afetadas diretamente com desabamento de paredes, em alguns casos os telhados foram arrancados e ainda teve queda de vários muros.

Após a orientação e o apoio às famílias atingidas, os departamentos já se reuniram para planejar ação que logo foi executada para remover as árvores que caíram obstruindo as vias públicas.

 

(AIP Américo Brasiliense)

Veja Também

Fortes chuvas atingem Américo Brasiliense

Na noite de sábado, 4, no Bairro Jardim Maria Luíza, a chuva e o vento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *