Início / Notícias / Cidade / Vestibular da Fatec Matão será neste domingo

Vestibular da Fatec Matão será neste domingo

No domingo (9), acontece o 1° vestibular da Fatec Matão, que oferecerá em 2019 o curso gratuito ‘Análise de Processos Agroindustriais’. Os candidatos devem chegar ao local da prova entre 12h15 e 13h. Precisam ainda levar documento original com foto, caneta, lápis e borracha. O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova.
Segundo a Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza, o vestibular tem 202 inscritos e 40 vagas, o que representa 5,05 candidatos por vaga. A prova será realizada na Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’. O prédio em que será instalada a Fatec Matão, localizado na Avenida Habib Gabriel, 1360, Residencial Olívio Benassi, passa por reforma.
O candidato deve confirmar os detalhes do local da prova no site www.vestibularfatec.com.br. O portão será aberto às 12h15 e fechado às 13h. É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto n° 2 e borracha. O candidato deve ainda levar um documento original com foto, que pode ser o RG, a CNH e a CTPS.
A prova será das 13h às 18h e terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do ensino médio. Serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Química e Português.
Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso. O gabarito será divulgado no site www.vestibularfatec.com.br, a partir das 18h30.
O curso vai começar no 1° semestre de 2019 e vai durar 3 anos. O aluno cursará disciplinas nas áreas de automação, ciências exatas, gestão, produção industrial e informática. Também terá aulas práticas no ambiente empresarial, o que facilitará o desenvolvimento de habilidades profissionais, levando-o o mais próximo possível do exercício profissional.

 

  •  Natali Galvão

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *