Início / JC Kids / Você sabe a origem do dia das crianças?

Você sabe a origem do dia das crianças?

Em todo o mundo o Dia das Crianças é reconhecido com o intuito de homenagear nossos pequenos. A data comemorativa varia de País para País. A primeira vez que ele foi proclamado foi durante a Conferência Mundial para o Bem – estar da Criança em 1925, em Genebra, na Suíça, sendo celebrado desde então o Dia Internacional da Criança a 1 de junho, adotado em países como Angola, Portugal e Moçambique.

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

No Brasil o Dia das Crianças nasceu bem antes de ser comemorado em todo o mundo. A ideia foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, em 1920, e oficializada em 5 de novembro e 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes.

Somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data de 12 de outubro passou a ser comemorada como Dia das Crianças. A estratégia deu certo, pois desde então o Dia das Crianças é comemorado com muitos presentes, afinal de contas, os pequenos merecem um dia dedicado somente à eles e com muitos brinquedos e alegrias não é mesmo?

Veja Também

Férias é tempo de ir ao cinema

É férias, e para alegrar a molecada na época mais aguardada por eles, nada melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *