Início / Notícias / Cidade / Workshop de fotografia debate técnicas de edição

Workshop de fotografia debate técnicas de edição

Mercado de trabalho para fotógrafos também entrou como tema de discussão

O fotógrafo Gustavo Francisco ministrou o workshop ‘Compartilhando Conhecimento’, com apresentação de portfólio no último dia 4. Na ocasião, orientações sobre iluminação strobist e edição de imagens aconteceram utilizando o Adobe Lightroom. Os trabalhos foram realizados na Casa da Cultura para um público de 24 pessoas, que foram inscritas previamente e receberam certificados.

Gustavo discorreu sobre o intercâmbio que fez com os fotógrafos Andres Preumayr e Pablo Canepa, na Argentina, no primeiro semestre de 2018, quando adquiriu novos conhecimentos sobre aperfeiçoamento de técnicas e direção fotográfica para casamentos.

“O mercado de trabalho para fotógrafos é amplo, portanto, há espaço para todos trabalharem. Cada um possui sua técnica particular. Unir conhecimentos é importante, pois permite troca de experiências e, ao mesmo tempo, encontramos novos talentos. A união de fotógrafos é importante. Este foi o propósito deste encontro, ou seja, compartilhar o conhecimento e a ideia de propagar a arte da fotografia e torná-la acessível”, explica.

“A fotografia tem linguagem própria. Cada fotógrafo percebe que a ação de fotografar vai além do captar imagens, é um registro da opinião sobre o mundo. Muito boa a proposta apresentada por Gustavo”, finaliza Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura.

 

  • Assessoria de imprensa

Veja Também

Sorema comemora aniversário com atividades esportivas e de lazer

Eventos começam neste domingo (23). Clube completa 58 anos A Sorema comemora seu aniversários de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *