Início / Notícias / Esportes / Atletas matonenses se destacam no Open de Judô
Open da 12ª Delegacia Mogiana aconteceu no domingo (10), em Ribeirão Preto (Divulgação)

Atletas matonenses se destacam no Open de Judô

Evento reuniu 800 atletas de 22 cidades da região

A equipe matonense de judô teve presença constante no pódio do Open da 12ª Delegacia Mogiana no domingo (10), em Ribeirão Preto, que reuniu 800 atletas de 22 cidades da região. Os atletas da equipe local se destacaram em várias classes e categorias desde o sub 9 ao adulto masculino e feminino.

Segundo o prefeito, Edinardo Esquetini, o esporte é muito importante na vida de crianças, jovens e adultos, além de proporcionar vários benefícios aos adeptos. “Temos, primeiramente, que parabenizar o secretário Sebastião Trigo, o coordenador do judô, Luciano, e todos os atletas matonenses que são de nossas escolinhas esportivas que já estão trazendo muitas conquistas para o município. Eu sempre digo que o principal objetivo não é ganhar medalhas, mas sim formar cidadãos e pessoas bem educadas com os pais, professores, amigos e colegas de escola. Porém, é claro que quando é possível trazer um resultado ficamos ainda mais felizes e orgulhosos, principalmente por se tratar de um trabalho tão recente”, ressalta.

O coordenador de judô, Luciano Rogério Antônio, salienta que os trabalhos de descentralização da prática esportiva têm se intensificado no município, rendendo bons frutos para Matão. “Cerca de 200 crianças fazem aulas de judô e outras atividades físicas nos períodos da manhã, tarde e noite. Queremos ocupar a mente destas crianças com esportes saudáveis e que promovam disciplina. Estamos com uma equipe renovada e capacitada para isso, porque visamos colher muitos frutos para Matão por meio destas crianças”, enfatiza.

Vale destacar que também são oferecidos aulas da modalidade no ginásio de esportes “Décimo Chiozzini”, Centro de Atendimento à Juventude (CAJU), São Lourenço do Turvo, núcleo assistencial “Edo Mariani”, Ginásio dos Jardins (GIJA), Ginásio do Padroeiro (Bom Jesus) e no Pequeno Cidadão do Jardim Paraíso. As inscrições para as escolinhas esportivas podem ser feitas na Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3382-4075.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Dúvidas sobre vacinas se espalham, diz executivo

Dúvidas sobre vacinas se espalharam nas redes sociais como uma doença, e informações falsas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *