Início / Notícias / Esportes / Basquete iniciará disputas nos Jogos Escolares na segunda
Modalidade individual de natação foi realizada no último sábado (4) no SESI (Assessoria de Imprensa)

Basquete iniciará disputas nos Jogos Escolares na segunda

Jogos Escolares continua realizando competições em Matão. Desta vez, a modalidade individual de natação foi realizada no último sábado (4) no SESI. Os resultados por categoria foram os seguintes: masculino – 1º Colégio COC, 2º EM Adelino Bordignon e 3º Colégio Objetivo; feminino – 1º EM Adelino Bordignon, 2º Colégio COC e 3º Colégio Objetivo; ACD masculino e feminino – 1º APAE.
Segundo Luiz Fernando Zuin, diretor da APAE, é muito importante incluir atletas com deficiência (ACD) na prática esportiva. “Precisamos pensar em inclusão social, além disso, nossos alunos treinam semanalmente na academia Acqua Wellness e realizam vários campeonatos e, por meio dessas competições, mostram que todas as pessoas têm habilidades independente de ter ou não deficiência, ou seja, é uma superação porque exploramos as potencialidades destes atletas”, relata.
Sérgio Christiani Júnior (técnico) explica que os alunos da APAE precisam participar destas disputas para socialização. “Realizamos uma interação social quando participamos destes jogos. É fundamental que a gente participe de competições durante o ano em várias modalidades para aumentar as técnicas esportivas. Estamos felizes de participar dos Jogos Escolares 2019!”, diz.
Já a próxima modalidade coletiva será o basquete de 13 a 17 de maio, a partir das 19h, no ginásio ‘Décimo Chiozzini’. Dentre as escolas participantes estão EE Dorival de Carvalho, SESI, Colégio Objetivo, EM Antonio Carlos Manzini, EM Adelino Bordignon e Colégio COC.
Elci de Oliveira Filho, diretor de Esportes, salienta que a intenção do Executivo é continuar investindo no Esporte. “É uma satisfação em realizar os Jogos Escolares. Precisamos sempre agradecer o prefeito Edinardo Esquetini e o secretário Trigo pelo incentivo ao esporte, porque desde 2017 a nossa preocupação é trabalhar e investir nas escolinhas esportivas para tirar crianças e jovens da rua e do sedentarismo. Aproveito ainda para deixar um agradecimento especial ao SESI que disponibilizou o espaço para que pudéssemos realizar as disputas da natação. Nosso objetivo é continuar investindo no esporte matonense”, destaca.
Vale lembrar que, após 20 anos, o prefeito Edinardo Esquetini retornou com o evento que é uma parceria da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e da Secretaria de Educação e Cultura. A competição ainda é uma realização do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte, com patrocínio da Uniara e apoio da Rádio Cidade FM.
Durante o período dos Jogos Escolares, serão realizadas partidas de cerca de 10 modalidades. A categoria para todos os gêneros esportivos é sub-14 2005/2016 (13 e 14 anos). Ainda participam 15 escolas estaduais, particulares e municipais, além da APAE, sendo elas EM Adelino Bordignon, EM Antonio Carlos Manzini, EM CAIC, EM CAJU, Colégio COC, EE Dorival de Carvalho, EM Helena Borsetti, EE José Carlos Pinotti, EE José Inocêncio da Costa, EE Leopoldino Meira de Andrade, EE Marlene Fratini, Colégio Objetivo, EE Odone Belline e SESI.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *