Início / Notícias / Cultura, Lazer e Eventos / Biblioteca Municipal recebe exposição do Projeto Faces
Conjunto fotográfico é do fotógrafo Junior Peres em conjunto com Fernanda Donato (Assessoria de Imprensa)

Biblioteca Municipal recebe exposição do Projeto Faces

Conjunto fotográfico permanece para visitação até o final do mês de maio

A Biblioteca Municipal ‘Maria de Lourdes Lian’ sedia a exposição do projeto “Faces” até o final do mês de maio. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 9h às 16h30. O conjunto fotográfico é do fotógrafo Junior Peres em conjunto com Fernanda Donato.
“Ao registrarmos uma imagem temos o poder de congelar o instante e transformá-lo em história”. Assim, pautado nesta premissa, foi construída a exposição fotográfica com objetivo de reviver momentos, situações e lembranças através das histórias de vida contadas pelas experiências carregadas na mente, no coração e no olhar. “Valer destacar que é uma ideia simples, humana, carregada de significado, pois visa resgatar nossa essência, sem interferências tecnológicas, somente o antigo e bem-vindo ato de Conhecer o Outro e muitas vezes encontrá-lo em Nós mesmos”, explica Junior Peres.
Segundo o fotógrafo, esta mostra registra o momento único, construindo assim um legado de acontecimentos que se assemelha a uma colcha de retalhos, ou seja, “é a construção de cada expressão Facial ou Corporal, as quais traduzem um pouco de quem somos, nossas vontades, sonhos, ideais, realizações ou até mesmo frustrações. E quem é você? Quem sou eu? Quais são nossas verdades? Cruzar histórias, suscitar percepções por meio de uma foto, despertando pensamentos com base na leitura de um fragmento de Vida”, complementa Peres.
Adriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura, cita que a linguagem fotográfica está relacionada às características e modos pelos quais a fotografia existe. “Cada fotógrafo deve estar consciente da ação de fotografar, que além de captar imagens, é um registro de sua opinião sobre as coisas, sobre o mundo. A sua abordagem sobre qualquer tema o define e o expressa. O estudo da linguagem fotográfica vai além do assunto da imagem, indo fundo na análise das características físicas, formais e dos instrumentos que o fotógrafo utilizou para criar a imagem analisada. Para nós, é um prazer receber exposições dessa natureza em nossos espaços públicos e de acesso à população”, finaliza.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *