Início / Notícias / Cidade / CEU recebe exposição do ‘Memorial da Inclusão’
Abertura foi realizada nas dependências do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) (Assessoria de Imprensa)

CEU recebe exposição do ‘Memorial da Inclusão’

Mostra permanecerá para visitação pública até dia 26 de maio

Na sexta feira (3), aconteceu a abertura da exposição “Direitos Humanos Para Quê? – A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência”. A solenidade integra o programa “Memorial da Inclusão”. O evento foi realizado nas dependências do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), onde permanecerá para visitação pública até dia 26 de maio, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Na oportunidade, estiveram presentes a secretária da pasta, Adriana Marangoni, representantes da Secretaria de Educação e Cultura, do Núcleo de Atendimento Especializado – LUME, da Adevima, da APAE, professores e diretores de escolas da rede municipal de ensino e coordenadoria do CEU. O secretário Marcos Nascimento, junto dos representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recurso Hídricos, e o Luiz Adriano Ramos do CAJU também compareceram ao evento.
O coral ‘Canto da Rosa’, sob a regência do professor João Machado, e os alunos do LUME apresentaram-se no evento. Durante a abertura da exposição, foi exibido um vídeo dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no LUME. Lembrando que os objetos produzidos por estes estudantes nas oficinas de artes plásticas e artes visuais também estão em exibição no CEU.
A secretária Adriana agradeceu a participação de todos e destacou a importância do Memorial da Inclusão, salientando que o objetivo é a conscientização da sociedade sobre os direitos desta parcela da população e o empoderamento. “O Memorial desenvolve estudos, debates, pesquisas, dentre outras ações voltadas para a valorização do protagonismo das pessoas com deficiência e o respeito aos seus direitos”, diz.
O ‘Memorial da Inclusão’ é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sendo um museu itinerante que conta a história da luta das pessoas com deficiência e realiza mostras pelo interior do Estado de São Paulo com o intuito de informar a população sobre o assunto. “Neste ano, comemora-se os 10 anos da criação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Portanto, é de grande valia essa mostra para construção da cidadania e da conscientização do público acerca dos direitos sociais de todas as pessoas, sobretudo para aquelas portadoras de deficiência de qualquer natureza”, finaliza Marangoni.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *