Início / Notícias / Cidade / Defesa Civil define Plano de Ação Integrado Contra Queimadas 2019
Encontro foi realizado na sala de reuniões do gabinete no último dia 30 (Assessoria de Imprensa)

Defesa Civil define Plano de Ação Integrado Contra Queimadas 2019

População deve ligar no Corpo de Bombeiros (193) ou na Guarda Municipal (0800-771-1531) em qualquer princípio de incêndio

A Prefeitura de Matão, por meio da Defesa Civil, realizou uma reunião para discutir o Plano de Ação Integrado Contra Queimadas 2019 para o município na última terça-feira (30). O encontro foi realizado na sala de reuniões do gabinete. A ação ainda buscou apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização para realizar uma patrulha intensiva com rondas periódicas nos principais pontos de focos em queimadas, além de promover campanhas educativas para conscientizar a população.
Para atualização do Plano de Ação 2019, estiveram presentes o coordenador da Defesa Civil de Matão, Luciano Leite, o secretário de Serviços Municipais, Antônio Luiz Zucolo, o diretor do Departamento de Transporte, Antônio Aparecido da Silva (Tonhão), o subtenente PM Gilberto Saraiva do Corpo de Bombeiros, os representantes da Usina Raízen de Araraquara, Mônica Gabriele M. Gonçalves, e de Guariba, Vilmar Consolação Santos, o diretor de Meio Ambiente, Alcides Mendes, junto dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Josiane Apolinário Pereira e Moacir Leôncio Ramos.
Durante o encontro, foi decidido que os munícipes devem acionar o serviço do Corpo de Bombeiros (193) ou da Guarda Municipal (0800-771-1531) em qualquer princípio de incêndio. Ambos os órgãos estarão aptos a tomar as providências necessárias para combater a incidência de queimadas.
Já a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos ficará responsável por intensificar a notificação para manutenção da limpeza e capinação de terrenos aos proprietários para que não acarrete penalidades. Também autuará o indivíduo que realizar qualquer atividade que provoque incêndio em áreas verdes de acordo com a Lei nº 4.138/2010.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *