Início / Notícias / Cidade / Esquetini renomeia membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Esquetini renomeia membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Presidência continua com Marcos Nascimento e vice-presidência, com Adão Christino (Adãozinho)

Na quarta-feira (20), o prefeito, Edinardo Esquetini, esteve presente na reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). Na ocasião, renomeou o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Roberto Nascimento, como presidente, e o mestre de obras Adão Manoel Christino (Adãozinho) como vice-presidente, bem como novos e antigos membros. Esta ação faz parte dos documentos a serem entregues ao Programa Município VerdeAzul, que tem o propósito de estimular as prefeituras a estabelecer e elaborar estratégias de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, além de apoiar e avaliar a eficiência da gestão ambiental nos municípios.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) é um órgão colegiado autônomo, normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador que tem por finalidade contribuir com a proteção e conservação do meio ambiente neste município. Composto por membros da sociedade civil e setor público, tem o objetivo de deliberar ou consultar com base de pessoas integradas em diferentes meios sociais que lidam com temas ambientais. Ainda implementa ações destinadas a uma adequada gestão dos recursos naturais, incluindo a manutenção, melhoria e recuperação da qualidade ambiental.
Segundo Marcos Nascimento, é fundamental um conselho com determinação e responsabilidade para deliberar nas ocorrências apresentadas nas reuniões. “Hoje, o conselho é responsável por atuar junto à Secretaria de Meio Ambiente na gestão ambiental do município. Então, tudo o que se faz hoje em Matão em questão de projetos e desenvolvimento nas áreas ambiental, de saneamento e recursos hídricos passa sempre pelo CMMA que acaba verificando e aprovando uma ação correta para solucionar o problema. Estamos integrando o conselho para que não seja apenas um órgão consultivo, mas também deliberativo, criando normas que possam integrar a legislação municipal com relação ao meio ambiente”, diz.
O prefeito, Edinardo Esquetini, explica que o órgão busca garantir um desenvolvimento integrado e sustentável, além da elevação da qualidade de vida da nossa população. “Fico feliz com este conselho efetivo e atuante na cidade porque sabemos que nosso município tem várias ocorrências ambientais que precisam de resolução. Este órgão também é de extrema importância porque Matão está inserida no Programa Município VerdeAzul, ficamos na 50ª posição dentre os 645 municípios do Estado de São Paulo e somos exemplo para outras cidades da região. Por isso, parabenizo o trabalho do conselho e também de nossa Secretaria de Meio Ambiente na pessoa do secretário Markinho Nascimento”, conclui.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

PAT divulga novas vagas em Matão 18/04

OCUPAÇÃO NÍVEL DE INSTRUÇÃO EXIGE EXPERIÊNCIA PCD – – NÃO VENDEDOR INTERNO 01 ENSINO MÉDIO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *