Início / Notícias / Esportes / Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira
Acendimento da tocha como símbolo de início dos Jogos acontecerá na solenidade de abertura (Divulgação)

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto a todos os públicos

Nesta sexta-feira, 17 de maio, às 19h30 o Sesi Matão realizará o evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do SESI, a entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. O SESI Matão está localizado na Rua Marlene David dos Santos, 940, Jardim Paraíso III.
A solenidade de abertura contará com a apresentação das empresas já inscritas, homenagem aos atletas, volta olímpica, acendimento da tocha como símbolo de início dos Jogos e apresentação de dança dos alunos do Programa Sesi-SP Dança.
No ano passado o Jogos do Sesi de Matão contou com a participação de 18 empresas e mais de 700 colaboradores/atletas disputaram inúmeras modalidades esportivas. Em 2019 as famílias dos colaboradores também terão a oportunidade de participar de provas como Trekking, Atletismo e Vídeo Game.
Mais do que uma simples competição, participar dos Jogos do SESI é, também, uma oportunidade ímpar que as empresas têm de investir na qualidade de vida de seus funcionários, ao oferecer e motivar que cultivem um estilo de vida mais saudável, isso tanto sobre o sedentarismo como na condição mental. Além disso, por meio do esporte, as empresas proporcionam trabalhar competências como responsabilidade, liderança e união entre equipes.

Saiba mais sobre os Jogos do Sesi

O festival do trabalhador, realizado pelo Sesi há mais de 70 anos, ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida por meio do esporte, valoriza e celebra o talento da indústria em diferentes áreas. Ao trabalhar os Valores do Esporte, como determinação, competência, trabalho em equipe, liderança e fair play, constrói com os trabalhadores uma competição saudável e auxilia na promoção da boa convivência dentro e fora do ambiente das companhias em que atuam. Além de proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o Estado de São Paulo.
No decorrer do ano, os colaboradores de diferentes companhias participam das fases municipal, estadual e final estadual dos Jogos do SESI, em disputas femininas e masculinas – adulto e máster-, coletivas e individuais. As competições são realizadas nas 56 unidades do Sesi-SP espalhadas pelo Estado e toda a comunidade é convidada a assistir aos jogos.
O evento conta anualmente com cerca de 30 mil trabalhadores inscritos, 60 cidades envolvidas e oferece mais de 70 modalidades. Somente em 2018, a final estadual da competição reuniu cerca de 1.000 colaboradores, de 75 empresas atuantes no Estado de São Paulo.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Com jogadores de Matão, Sertãozinho estreia domingo no Campeonato Paulista Sub 11

Bruno Henrique Manzini, Felipe de Paula Pereira e Murilo Henrique Castro Silva, de 10 anos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *