Início / Notícias / Cidade / Inscrições para IV Semana de Prevenção ao AVC terminam dia 17
Inscrições para as provas XCO de Mountain Bike e Corrida de 5km podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br.jpg (Assessoria de Imprensa)

Inscrições para IV Semana de Prevenção ao AVC terminam dia 17

Provas de Mountain Bike e Corrida terão premiações em dinheiro e sorteio de brindes; ‘Bar do Kuka’ e Food Truck animarão o evento deste ano

A expectativa para a IV Semana de Prevenção ao AVC já é grande pelos organizadores e atletas de Matão e região. As inscrições para as provas de XCO de Mountain Bike e Corrida de 5km terminam no próximo dia 17 de maio e podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br., onde você terá todos os detalhes do regulamento do evento que acontece entre os dias 23 e 25 deste mês.
Tanto as provas de XCO, Corridas das categorias geral e Infanto-Juvenil de 6 a 14 anos e Caminhada, quanto as atrações do ‘Bar do Kuka’, festival de Food Truck e Trio Elétrico, acontecerão ao entorno do Conjunto Poliesportivo Laert José Tarallo Mendes, no dia 25, a partir das 15h. Vale ressaltar que quem deseja participar da Caminhada, não é necessário fazer as inscrições, mas deverá doar dois litros de leite em troca da pulseira de participação. As premiações em dinheiro serão somente para as provas de XCO e Corrida de 5km, já os brindes, serão sorteados para todos os participantes. As provas terão as largadas na rua Bortolo Biava, ao lado do Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini.

Palestras e Concurso

A ‘Semana de Prevenção ao AVC’ consiste também na realização do ‘III Concurso de Frases, Redações e Vídeos’ e Palestras.Este ano com o tema: ‘Atividade Física na prevenção ao AVC”, os alunos deverão desenvolver os trabalhos abordando o assunto. Os vencedores ganharão prêmios como tablets, smartphones, entre outros brindes. As palestras e premiação do concurso acontecem nos dias 23 e 24, às 19h, no auditório da Etec Sylvio de Matos Carvalho, no centro da cidade.
O Diretor Técnico do Hospital Carlos Fernando Malzoni e Presidente do Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação (CENPREAB), Dr. César Minelli, idealizador e organizador do evento, afirma que esta ação é extremamente importante para alertar a população dos perigos da doença. “O AVC é uma das maiores causas de morte e incapacitação, não só no Brasil, mas também no mundo. Discutir esse tema com as pessoas é fundamental para reforçar os cuidados com o corpo. Além das palestras e levar o tema para as escolas, as competições são realizadas para chamar atenção da população sobre a importância da atividade física e uma alimentação balanceada como forma de prevenção dessa doença que só tem aumentado. Convidamos toda a população matonense para participar deste grande evento”, explica Minelli. Para Denise Minelli, superintendente do Hospital, o evento tem total apoio da instituição, pois se trata de um grande movimento de conscientização para evitar doenças graves como o AVC. “Queremos oferecer à população um caminho para uma vida mais saudável, despertar nas pessoas a consciência de que hábitos simples do dia a dia e algumas horas de atividade física podem evitar essa terrível doença, que na maioria das vezes, deixa sequelas irreversíveis incapacitando o indivíduo. Agradecemos a todos que fazem parte da organização do evento e convidamos a população para participar”, comenta Denise.
No dia do evento será montada toda a estrutura necessária para a realização das provas e inclui pontos de entrega de água, ambulâncias, veículo de som para orientação das atividades, antes e depois da caminhada. Para quem deseja mais informações sobre o evento é só entrar em contato no telefone (16) 3383-2500 (falar com Gabriela do Marketing).

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *