Início / Notícias / Esportes / Matão recebe Circuito SESC de Atletismo
O medalhista olímpico Vicente Lenilson participou do evento na última sexta-feira (10) (Assessoria de Imprensa)

Matão recebe Circuito SESC de Atletismo

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, em parceria com o SESC, recebeu o Circuito de Atletismo com o medalhista olímpico Vicente Lenilson. O evento foi realizado na última sexta-feira (10) no ginásio ‘Décimo Chiozzini’. Com entrada gratuita, o município recebeu atividades de difusão dos conhecimentos ligados à modalidade e promoção de prática das diferentes categorias que compõe o universo deste esporte (corridas, saltos e arremessos).
Realizado para o público de 8 a 12 anos, o Circuito SESC de Atletismo recebeu mais de 60 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino fundamental. Ainda estiveram presentes o diretor de Esportes, Elci de Oliveira Filho, junto da equipe da pasta organizadora, além de professores, coordenadores e funcionários das instituições escolares.
Vicente explica como funciona este evento promovido pelo SESC. “Realizamos com as crianças um circuito de miniatletismo, em que elas podem vivenciar algumas provas como arremesso de peso, teste de velocidade, prova com barreira e o salto em altura. Queremos que estes alunos procurem escolinhas e projetos sociais desta modalidade para que realizem a prática esportiva do atletismo”, diz.
Lenilson ainda relata que incentivar crianças e adolescentes para começar no esporte é fundamental para o crescimento pessoal, social e profissional. “Nossa ideia é mostrar que o esporte é mais uma opção na vida de sucesso. Eu comecei em projetos sociais e me tornei um dos melhores atletas olímpicos. Então, quem sabe, daqui uns 10 anos, algum garoto me encontra em uma competição e fala que começou no atletismo por conta da minha pessoa, isso seria incrível e eu ficaria muito feliz”, completa.
Segundo Elci, o Circuito SESC é uma parceria muito importante firmada todo ano com a Prefeitura de Matão. “Já recebemos a Cristal no basquete, o Hugo no tênis de mesa, o Rodrigão e André no vôlei no ano passado e, neste ano, recebemos o Vicente que é medalhista olímpico no atletismo. Portanto, é essencial esta parceria com o SESC para incentivar as crianças das nossas escolinhas na prática esportiva. Recebemos os alunos da APAE, CAIC, CAJU e Adelino Bordignon para viver um pouco dessa experiência da modalidade. Quero aproveitar para agradecer o apoio do prefeito Edinardo Esquetini e do secretário Trigo. Vamos continuar trabalhando pelo esporte matonense!”, conclui.

Sobre o atleta

Vicente foi prata (4x100m) nos Jogos Olímpicos Sidney 2000, bronze (4x100m) nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, ouro (4x100m) nos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007, 2º colocado (4x100m) no Mundial de Paris (03) e 3º colocado (4x100m) no Mundial de Sevilha (99). De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, Lenilson sempre foi apaixonado por velocidade. Porém, antes de se arriscar no atletismo, trabalhou como auxiliar de mecânico e gostava de motocicletas. Na pista, sua especialidade era a largada. Baseado em seu poder de reação no início das provas, o atleta garantiu um lugar na equipe brasileira. Após encerrar a carreira em 2011, decidiu abrir um instituto para detectar novos talentos na modalidade.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Com jogadores de Matão, Sertãozinho estreia domingo no Campeonato Paulista Sub 11

Bruno Henrique Manzini, Felipe de Paula Pereira e Murilo Henrique Castro Silva, de 10 anos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *