Início / Notícias / Cidade / Novos médicos devem começar a atender até o dia 14 de dezembro

Novos médicos devem começar a atender até o dia 14 de dezembro

Profissionais se inscreveram no programa Mais Médicos e escolheram atuar em Matão

Na tarde desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Matão, através da Secretaria da Saúde, anunciou a inscrição de 17 profissionais no programa Mais Médicos, que devem começar a atender no município até o dia 14 de dezembro.

Os profissionais se inscreveram no programa Mais Médicos, do governo federal, e escolheram atuar na cidade. Eles precisam se apresentar em Matão e iniciar os atendimentos dentro do prazo estabelecido.

Dos 17, 11 já se apresentaram nesta sexta-feira (30). Eles foram à Prefeitura, onde receberam as boas vindas do prefeito, Edinardo Esquetini; do vice-prefeito, Moacir Matturro; do secretário da Saúde, Dr. João Guimarães Junqueira Neto; da diretora da Saúde, Sizuê Kanesawa; e da diretora administrativa do Hospital Carlos Fernando Malzoni, Denise Minelli.

Os médicos vão atender nos 17 ESF’s, postos de atendimento do programa Estratégia Saúde da Família, distribuídos em Matão, São Lourenço do Turvo e Silvânia. O programa Estratégia Saúde da Família resulta em mais problemas de saúde resolvidos na Atenção Básica, sem a necessidade de intervenção de média e alta complexidade em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 h) ou hospital.

  • Natali Galvão

 

 

 

Veja Também

China Calabres pede criação da Guarda Ambiental

Unidade atuaria na prevenção de crimes ambientais, ajudando a combater o descarte irregular de lixo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *