Início / Notícias / Cidade / Prefeitura realiza Congresso Técnico dos Jogos Escolares
Evento aconteceu na última terça-feira (12)

Prefeitura realiza Congresso Técnico dos Jogos Escolares

15 escolas da cidade estão inscritas na competição que terá abertura no dia 29 de março

A Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e de Educação e Cultura, realizou o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Matão na última terça-feira (12). O evento será realizado entre os meses de abril e junho deste ano. A reunião contou com a participação dos professores das escolas que estão inscritas no evento, coordenadores esportivos da Prefeitura Municipal, demais funcionários da Secretaria de Esportes e imprensa local. A abertura dos Jogos Escolares será no dia 29 de março, às 19h, no ginásio de esportes “Décimo Chiozzini”.

O secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, garantiu a segunda edição dos Jogos Escolares em 2020. “É importante incentivar a prática esportiva no município desde o período escolar, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nessa primeira edição, mas isso servirá de experiência para que no próximo ano a competição seja ainda melhor, sendo assim, já venho garantir a segunda edição da competição em 2020, graças ao empenho do prefeito, Edinardo Esquetini, e dos funcionários da Secretaria de Esportes”, disse Trigo.

Além de incentivar a prática esportiva, o evento pretende ainda ampliar ações voltadas para educação e cultura com intuito pedagógico e social. As competições começarão no dia 8 de abril e serão finalizadas em 28 de junho. Dentre as modalidades estão: atletismo convencional e ACD, basquete, futsal, handebol, natação convencional e ACD, vôlei, judô, karatê e futebol society. A categoria para todos os gêneros esportivos é sub-14 2005/2006 (13 e 14 anos) e poderão participar escolas estaduais, particulares e municipais.

O coordenador esportivo Rodrigo Pedrassolli aproveitou para agradecer aos parceiros pela colaboração para que este evento seja realizado em Matão. “Tenho que agradecer ao prefeito, Edinardo Esquetini, que abraçou o projeto junto com o secretário Trigo; também temos que agradecer ao governo federal que destinou esta verba e com isso o município ficou isento de gastar para a realização deste evento; à Rádio Cidade FM que em todos os eventos esportivos sempre esteve conosco e também à Uniara que está se instalando em Matão e já vem abraçando o esporte matonense”, finaliza Rodrigo.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Dúvidas sobre vacinas se espalham, diz executivo

Dúvidas sobre vacinas se espalharam nas redes sociais como uma doença, e informações falsas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *