Início / Notícias / Cidade / Prefeitura realiza reunião do Projeto de Recomposição Florestal
Reunião aconteceu na sexta-feira (3), na sala de reuniões do gabinete (Assessoria de Imprensa)

Prefeitura realiza reunião do Projeto de Recomposição Florestal

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, em parceria com usinas da região, realizou uma reunião sobre o Projeto de Recomposição Florestal na sexta-feira (3) na sala de reuniões do gabinete. O objetivo é assegurar a segurança da fauna e flora com a execução de corredores ecológicos, garantindo a reprodução e perpetuação das espécies. Desta forma, o meio ambiente ficará ecologicamente equilibrado, certificando a sustentabilidade do local.
Do ato, participaram o secretário da pasta, Marcos Nascimento, o diretor de Saneamento e Recursos Hídricos, Carlos Alberto Cadioli, o diretor de Resíduos Sólidos, Marcelo Favaro Orvietti, os representantes da Usina São Martinho, sendo o advogado Márcio Rogério Vanalli e o engenheiro agrimensor Ademir Antônio Messias, o engenheiro agrônomo e proprietário da Fazenda Paineiras, Marcelo Alvares Cruz, e os engenheiros civis da empresa Hiper Ambiental, Luiz Carlos Gabine Junior e Daniel Zapaterra Pavarin.
Segundo o Plano Diretor de Recomposição Florestal da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha, o município possui 32 bacias hidrográficas catalogadas em seu território. A de número 16 – “MA – 16” é a segunda mais prioritária para recomposição florestal por fazer parte de um complexo sistema de drenagem que contribui para a área urbana municipal.
Este empreendimento busca obtenção de recursos da Fehidro para implementação de recuperação florestal nas áreas das nascentes. Os principais recursos hídricos presentes na MA – 16 são o Rio São Francisco e o São Lourenço. No total, o projeto será executado em 10,51ha de áreas totalizando aproximadamente 20 mil mudas nativas da flora brasileira.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *