Início / Notícias / Cidade / Provas anuladas do concurso público para professores têm nova data
Cancelamento ocorreu porque a prova de professor III - Educação Física do período da manhã foi impressa com as questões de professor III - Física do período da tarde (Ilustrativa)

Provas anuladas do concurso público para professores têm nova data

Avaliações do 2º período e de professor III – Educação Física estão marcadas para dia 24 de março

A Prefeitura de Matão informa que a empresa Conscam, responsável pela aplicação das provas do concurso público para professores da rede municipal de ensino, divulgou a nova data para a realização das provas que foram anuladas. As avaliações do 2º período e de professor III – Educação Física estão marcadas para o dia 24 de março. As provas foram anuladas devido a erros de impressão, entre outros problemas. Segue abaixo nota da empresa:
“A Conscam lamenta pelo cancelamento das provas do 2° período ocorrido no concurso público n° 01/2019 da Prefeitura Municipal de Matão. O cancelamento ocorreu porque a prova de Professor III – Educação Física do período da manhã, por falha da empresa, foi impressa com as questões de Professor III – Física do período da tarde. Várias questões da prova de Física, principalmente Português e Matemática, eram as mesmas questões de todas as provas do período da tarde, assim os candidatos de Educação Física do período da manhã tiveram acesso a essas questões, por isso foi necessário cancelar a aplicação dessas provas. Qualquer afirmação ou acusação diferente da verdade dos fatos, inclusive feitas através das redes sociais, serão apuradas pela Conscam, que tomará todas as medidas legais e criminais referentes às possíveis mentiras, algumas já constatadas pela empresa. Mais uma vez pedimos desculpas e lamentamos muito pelo ocorrido. Por fim, informamos que até o final do dia será informada a nova data para aplicação de todas as provas do 2º período e da prova de Professor III – Educação Física do 1° período. No mais, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento que for necessário, através do e-mail contato@conscamweb.com.br ou pelo telefone (14) 3264-1113. Atenciosamente, Conscam”.

• Assessoria de Imprensa

Nota da editora
A secretária de Educação, Adriana Marangoni, reforça que o erro foi da Conscam e que pediu à mesma a adoção de medidas preventivas, para que nenhuma falha ocorra novamente.
Adriana reitera que o erro aconteceu somente na prova de professor III – Educação Física, o que resultou no cancelamento e reaplicação no dia 24 de março, junto com as avaliações do 2° período, que não foram aplicadas no último domingo (10).

Veja Também

Dúvidas sobre vacinas se espalham, diz executivo

Dúvidas sobre vacinas se espalharam nas redes sociais como uma doença, e informações falsas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *