Início / Notícias / Esportes / Vôlei é a próxima modalidade dos Jogos Escolares
Equipe de futsal feminino da EMEF Antônio Carlos Manzini, que ganhou de 1 x 0 na final

Vôlei é a próxima modalidade dos Jogos Escolares

Depois de uma semana de disputas na modalidade futsal, a final nas categorias feminina e masculina foi realizada na última sexta-feira (12) no ginásio Décimo Chiozzini. Lembrando que, após 20 anos, o prefeito Edinardo Esquetini retornou com os Jogos Escolares que é uma parceria da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e da Secretaria de Educação e Cultura, com o Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. O evento ainda conta com patrocínio da Uniara e apoio da Rádio Cidade FM.
Desta forma, a EMEF Antônio Carlos Manzini ganhou de 1 x 0 da EE Marlene Fratini na categoria feminina. Já na masculina foi a EE Marlene Fratini que venceu de 3 x 1 a EM Adelino Bordignon. As escolas que ficaram com os terceiros lugares de cada categoria foram as seguintes: EE Odone Beline (feminino) e EE Leopoldino Meira de Andrade (masculino).
Agora, de 22 a 26 de abril, as disputas do vôlei serão realizadas, a partir das 19h, apenas no ginásio Décimo Chiozzini. Dentre as escolas que jogarão nesta modalidade estão: EM Adelino Bordignon; EE Odone Beline; EE José Inocêncio da Costa; Colégio COC; e EM Helena Borseti.
Sebastião Trigo, secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, diz que a realização dos Jogos Escolares é importante para a cidade porque reúne famílias, crianças, jovens e adultos. “Ficamos muito felizes com a realização dos Jogos Escolares porque temos os atletas e os pais envolvidos durante toda competição. O esporte é tudo, é saúde, é educação, é lazer e é amizade. Para a realização deste evento, foi muito importante a verba do deputado federal Capitão Augusto, prometida em 2016 quando estive em Brasília junto com o prefeito Edinardo Esquetini e, em 2019, esta verba será renovada para Matão. Queremos fazer ainda melhor no próximo ano porque é muito bom ver as famílias, crianças, jovens e adultos participando deste evento. Quero aproveitar para agradecer a todos os nossos diretores e coordenadores pelo trabalho que vem sendo realizado em nossa secretaria municipal”, relata.
Lembrando que as modalidades disputadas nos Jogos Escolares são: atletismo convencional e ACD; basquete; futsal; handebol; natação convencional e ACD; vôlei; judô, karatê; e futebol. A categoria para todos os gêneros esportivos é sub-14 2005/2016 (13 e 14 anos). Ainda participam 15 escolas estaduais, particulares e municipais, além da APAE, sendo elas EM Adelino Bordignon, EM Antonio Carlos Manzini, EM CAIC, EM CAJU, Colégio COC, EE Dorival de Carvalho, EM Helena Borseti, EE José Carlos Pinotti, EE José Inocêncio da Costa, EE Leopoldino Meira de Andrade, EE Marlene Fratini, Colégio Objetivo, EE Odone Beline e SESI.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Evento de abertura da 72ª edição dos Jogos do Sesi acontece nesta sexta-feira

Início da solenidade está previsto para às 19h30 no Sesi. Evento é gratuito e aberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *